Laudo oftalmológico para concurso público

saiba um pouco a respeito

Um laudo oftalmológico é uma série de resultados de exames de vista realizados por um médico especialista.

O laudo oftalmológico com acuidade visual se trata do resultado do exame que consiste em avaliar a capacidade da visão de um indivíduo em perceber a forma e também o contorno dos objetos a sua volta.

No laudo oftalmológico é utilizado a Escala de Sinais de Snellen, que é, basicamente, as linhas de letras que vão diminuindo a cada coluna. Outra maneira de obter o laudo oftalmológico com acuidade visual é através de equipamentos oftalmológicos modernos e sofisticados.

Geralmente, o laudo é exigido como obrigatório nos concursos públicos. A importância do laudo oftalmológico, é que esse exame é importante e, se você tiver algum problema apresentado, o médico irá orientar a utilização de óculos ou lentes de contato para facilitar a visão.

A importância do Laudo Oftalmológico nos concursos públicos

A partir da análise do laudo oftalmológico e da avaliação do oftalmologista, o candidato será considerado apto ou inapto. Por conseguinte, a junta médica tem o dever de emitir parecer conclusivo (motivado) da aptidão ou inaptidão de cada um.

Poderá haver eliminação de candidato em concurso público em virtude de uma avaliação médica apenas se ocorrer quando houver absoluta ausência de condições de visão do sujeito para exercitar as competências próprias do cargo do concurso.

Agende agora mesmo um horário com o Dr. Vinícius Pereira


Cuide da sua visão e veja a Vida de forma Diferente! Prevenir é a melhor solução contra Imprevistos!